Golpista Paulo Figueiredo ataca Erika Hilton com transfobia; confira

Nesta terça-feira (19), o jornalista Paulo Figueiredo foi transfóbico com a deputada federal Erika Hilton (PSOL) em uma publicação feita no X. O bolsonarista se referiu à parlamentar fazendo uma adaptação do nome dela para o que seria uma versão masculina: Eriko.
“É oficial: EUA passarão também a barrar vistos a quem manifeste posições anti-americanas. Vale também para parlamentares e celebridades. Nada mais de passeio em NY do Eriko Hilton, Felipe Neto, etc. É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anita? Grato”, ironizou o neto do ex-ditador João Figueiredo.
A postagem de Paulo Figueiredo, que mora nos Estados Unidos, se refere a um anúncio do governo norte-americano, de que o “antiamericanismo” passará a ser usado como critério na análise de pedidos de visto e outros benefícios migratórios. A nova diretriz diz que posts em redes sociais que contenham críticas consideradas hostis ao país poderão servir de base para a negativa de vistos.
É oficial: EUA passarão também a barrar vistos a quem manifeste posições anti-americanas. Vale também para parlamentares e celebridades. Nada mais de passeio em NY do Eriko Hilton, Felipe Neto, etc. É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anita? Grato.
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) August 19, 2025