Apoie o DCM

Golpistas fazem vídeo para melhorar imagem de acampamentos

Rodrigo Constantino e outros influenciadores golpistas fizeram vídeo para melhorar imagem dos bolsonaristas. Imagem: Reprodução

Alguns influenciadores golpistas que até agora não aceitaram a vitória eleitoral e a posse de Lula como presidente da República se reuniram para gravar um vídeo em tom melancólico. A gravação, que está sendo divulgada nesse final de semana, conta com uma música sentimental, além de frases de efeito genéricas. 19 pessoas aparecem no vídeo, entre elas alguns ex-atores da Globo, um homem que tem prisão decretada e um deputado eleito.

Rodrigo Constantino, da Jovem Pan, Bárbara do canal de fake news bolsonarista “Te Atualizei”, Paulo Souza do canal “Hipócritas”, Bismarck Fogazza, que tem uma prisão decretada em seu nome, o ex-BBB Adrilles Jorge, o ator Oscar Magrini, Karina Bacchi, Augusto Pacheco, o deputado eleito Gustavo Gayer, Felipe Folgosi, Mário Gomes, Ricardo Macchi e o ator Silvio Matos são alguns dos influenciadores golpistas que aparecem no vídeo. Assista no final da página.

“Vivemos um momento muito delicado da nossa história, em que milhões de pessoas pedem por transparência, liberdade. Para clamar pelo direito de contestar, protestar, opinar, investigar, desconfiar”, dizem os bolsonaristas no começo da filmagem. “Os principais veículos de comunicação não estão divulgando ou divulgando muito pouco e até deturpando os acontecimentos. Parece uma tentativa de desacreditar o movimento e seus participantes”, prosseguem.

O movimento a que fazem referência tem como principal reivindicação um golpe de Estado, tendo em vista que, mesmo sem nenhuma evidência, seus integrantes desacreditam a legitimidade do processo eleitoral brasileiro, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi democraticamente derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula, inclusive, já tomou posse como chefe do Executivo, no dia 01 de janeiro. Alguns bolsonaristas, no entanto, acham que a posse do presidente Lula, transmitida para o mundo todo, teria sido uma encenação.

Os apoiadores do ex-mandatário marcaram para segunda-feira (09) uma manifestação de caráter golpista. Centenas de ônibus já chegaram em Brasília. Já foi verificada a intenção, por parte deles, de pregar atos para impedir a distribuição de combustível e ir para “o tudo ou nada”. Por conta disso, a segurança em Brasília está reforçada, com o aparato de segurança nacional e do governo do Distrito Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), também deu um recado aos golpistas pelas redes sociais: “Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar. ‘Tomada do Poder’ pode ocorrer só em 2026, em nova eleição”, escreveu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link