Apoie o DCM

Golpistas prometiam transformar papel em branco em dinheiro; veja detalhes

Imagem ilustrativa de uma pessoa manuseando notas de 50 reais.
Golpistas prometiam transformar papel em branco em dinheiro; veja detalhes. Imagem: Getty Images

Em São Paulo e Goiânia, quatro integrantes de uma quadrilha que prometia deixar as pessoas ricas do dia para a noite foram presos, e um ainda está foragido. Todos os indivíduos já tinham passagens pela polícia por praticar golpes.

Como é contado pelo Fantástico, os golpistas prometiam transformar papel em dinheiro, deixando o dinheiro de ”molho” em uma caixa e em 24 horas ele poderia se multiplicar. Para isso, as vítimas só precisariam pagar de volta 50% a 60% do que ganhassem na multiplicação de notas.

Com a intenção de conquistar a confiança e passar credibilidade para as futuras vítimas, os bandidos estavam sempre muito bem vestidos, andavam em carros de luxo e diziam que tinham contato com pessoas influentes em Brasília, na Câmara dos Deputados, na Casa da Moeda e até na Receita federal.

Uma rede de bandidos espalhada pelo interior do país era a responsável pela aproximação do grupo com a pessoa em potencial para cair no golpe. Na casa do líder dos criminosos, José Lúcio Antunes Costa, foram encontrados relógios, joias, HDs externos e cartões de crédito, além de pilhas de dinheiro com notas verdadeiras e falsas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link