Apoie o DCM

“Goste ou não”: na Câmara, Erika Hilton defende a expressão “pessoas que gestam”

Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Foto: Sérgio Lima/Poder360

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi questionada por parlamentares de direita após usar a expressão “pessoas que gestam” durante uma sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, na última quinta-feira (18).

Durante a sessão, os deputados discutiam a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que inviabiliza o aborto legal acima de 22 semanas. “Esse é um debate do Parlamento. O Parlamento está fazendo agora, olhando para a saúde, para os direitos humanos, para os direitos humanos das mulheres, meninas e pessoas que gestam nesse país e merecem ser respeitadas”, disse a psolista.

Em seguida, uma parlamentar interrompeu Erika e argumentou que “mulher é quem gesta bebê na barriga”. “Não estou aqui pedindo a sua opinião ou perguntando qual é a terminologia que vossa excelência prefere ou quer. Estes são os termos que eu uso”, rebateu.

“E, goste a senhora ou não, para além da identidade mulher cisgênera existem outros corpos que também gestam e isso não depende da senhora”, acrescentou Erika.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link