Governador bolsonarista de Roraima vira alvo de processo de impeachment

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou nesta terça-feira (2) a abertura de um processo de impeachment contra o governador bolsonarista Antonio Denarium (PP). As denúncias foram apresentadas por Rudson Leite e Fábio Almeida, lideranças políticas no estado roraimense, no último dia 19.
“Não há dúvida de que as acusações formuladas pelos denunciantes são gravíssimas. Há, portanto, justa causa para o recebimento dessas denúncias. E também há indícios de autoria, considerando a responsabilidade do governador apresentada nos autos”, afirmou o presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (Republicanos).
Entre as principais acusações contra Denarium estão abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos e gestão inadequada de programas sociais, bem como de recursos destinados à saúde e à infraestrutura.
Segundo o pedido de impeachment, as ações atribuídas ao governador bolsonarista violam os princípios constitucionais de legalidade, moralidade e eficiência na administração pública. Agora, os líderes partidários têm 72 horas para indicar deputados para compor a comissão especial que analisará o pedido.