Governador de ES diz que ‘posição do presidente vai fazer com que muita gente não se vacine’

Da coluna de Bela Megale no Globo:
Depois de se encontrar com Jair Bolsonaro e discutir temas como a vacinação contra a Covid-19, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou à coluna que a posição do presidente fará com que muita gente não se vacine.
– A negação à ciência pode atrapalhar o plano de imunizar os brasileiros. A posição do presidente vai fazer com que muita gente não se vacine. Essa negação à ciência pode causar mais demora para que o país atinja a imunidade de rebanho. Isso é uma preocupação a mais que temos – disse Casagrande. No encontro com o governador nesta segunda-feira (14), o Bolsonaro repetiu que não tornará obrigatória a vacina contra a Covid-19.
O governador do Espírito Santo disse que “a maioria dos governadores não quer briga” e que o objetivo do grupo é resolver os problemas relativos à vacinação “porque está morrendo muita gente”. Ele também prevê um “verão desesperador”, já que as pessoas não estão fazendo o isolamento social.
Governadores de diferentes estados relataram à coluna preocupação com movimentos antivacina de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Segundo eles, monitoramentos digitais mostram que uma campanha contra o imunizante vem crescendo nesse ambiente, à medida que se aproxima o momento de o medicamento estar disponível para a população brasileira.
(…)