Apoie o DCM

Governador de Nova York assediou sexualmente várias mulheres, conclui investigação

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo. Foto: AFP

Uma investigação contra o governador de Nova York, Andrew Cuomo, descobriu que ele assediou sexualmente várias funcionários e ex-funcionárias do governo estadual, segundo afirmou a procuradora-geral Letitia James nesta terça-feira (3).

A investigação de quase cinco meses, conduzida por dois advogados externos que falaram com 179 pessoas, descobriu que a administração de Cuomo era um “ambiente de trabalho hostil” e que estava “repleto de medo e intimidação”.

“Especificamente, a investigação descobriu que o governador Andrew Cuomo assediou sexualmente funcionárias e ex-funcionárias do estado de Nova York, envolvendo-se em toques indesejados e não consensuais e fazendo vários comentários ofensivos de natureza sexual sugestiva, que criaram um ambiente de trabalho hostil para as mulheres”, disse James em entrevista coletiva.

Em pelo menos uma ocasião, Cuomo e sua equipe sênior teriam trabalhado para retaliar uma ex-funcionária que o acusou de transgressão. Cuomo também havia assediado mulheres fora do governo, segundo a investigação.

Com informações da NPR