Governador de PE diz que vai punir PMs que agrediram manifestantes em Recife

De acordo com o site pernambucano Marco Zero, o governador Paulo Câmara (PSB) está se reunindo com o secretário de Defesa Social, Antônio Pádua, para receber os nomes dos policiais envolvidos nas agressões a manifestantes em Recife e defenir as punições, incluindo afastamento de oficiais.
Mais cedo, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), foi às redes sociais para dizer que os atos não tiveram consentimento do governo de Paulo Câmara (PSB).
Militares jogaram bombas de gás lacrimogênio e dispararam balas de borracha em direção aos participantes dos atos contra o governo de Jair Bolsonaro.
VEJA – VÍDEO: Polícia reprime manifestantes em Recife
Uma das principais vítimas da violência policial foi a vereadora Liana Cirne Lins (PT), que foi alvo de spray de pimenta no rosto, o que provocou sua queda ao chão.
VEJA – VÍDEO: Em Recife, policial usa spray de pimenta contra vereadora do PT
“Neste momento, o governador Paulo Câmara está reunido a portas fechadas com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Ele convocou o secretário para receber os nomes dos policiais envolvidos e definir as punições, incluindo afastamento de oficiais”, escreveu Marco Zero.
Confira abaixo:
Neste momento, o governador Paulo Câmara está reunido a portas fechadas com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Ele convocou o secretário para receber os nomes dos policiais envolvidos e definir as punições, incluindo afastamento de oficiais.
— Marco Zero Conteúdo (@mzconteudo) May 29, 2021