Apoie o DCM

Governador do Acre irá processar secretária de Alckmin que o acusou de agir como ‘coiote’

O governador petista do Acre, Tião Viana, decidiu processar por danos morais Eloisa de Souza Arruda, secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do governo tucano de São Paulo. Ela o acusou de agir como “coiote” ao facilitar a viagem de imigrantes haitianos para São Paulo.

“Não posso aceitar o chilique dessa senhora, essa violência verbal que revela uma pessoa despreparada”, diz o governador acreano. “Ela não tem estatura pessoal nem política para ofender gratuitamente um governador de Estado que não cometeu nenhum erro. Entrarei com o processo na segunda-feira.”

Viana disse não compreender o silêncio do colega Geraldo Alckmin. “Estou estranhando muito que o governador de São Paulo esteja silente diante de uma agressão tão violenta e tão inaceitável por parte dessa secretária. Minha relação política com ele, que era ótima, a partir de agora será outra. Entendo que ele é conivente com essa agressão.”

Deve-se a polêmica à chegada de cerca de 400 imigrantes haitianos a São Paulo. Procedentes do Acre, alguns deles tiveram as passagens custeadas pelo governo de Viana. Para Eloisa Arruda, o governador acreano portou-se como “coiote” porque, na sua opinião, ele facilita a ação de aliciadores de trabalho escravo ao “soltar nas rodoviárias” de São Paulo refugiados que “não falam a língua nem têm documentação trabalhista”.

Saiba Mais: uol