Apoie o DCM

Governador do AM irá pessoalmente a SP receber vacinas doadas

Do ACritica

Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas – Foto: Facebook/WilsonLimaAM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, está a caminho de São Paulo para buscar as 50 mil doses da vacina CoronaVac doadas pelo governador João Dória.

A ida de Wilson Lima seria uma forma de agradecer simbolicamente a doação das vacinas, que serão utilizadas juntamente com as enviadas pelo Ministério da Saúde, com previsão para início da vacinação na quarta-feira (20).

O anúncio da doação foi feita pelo próprio governador João Dória, durante cerimônia onde foi feita a primeira aplicação da CoronaVac em solo nacional.

No início da noite, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) descartou informações errôneas de que o governador teria recusado as vacinas doadas por Dória.

O Governo do Amazonas possui contêineres refrigerados para armazenagem das vacinas e cerca de 440 mil seringas e agulhas em estoque.  O Estado adquiriu mais de 1,5 milhão de seringas e agulhas, que serão entregues pelo fornecedor até o dia 25 de janeiro. (…)