Apoie o DCM

Governador do Ceará se recusa a encontrar Bolsonaro por risco de aglomeração

Do G1

Camilo Santana. Foto: Agência Brasil/EBC

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não vai encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que visita o estado nesta sexta-feira (26), por causa do risco de aglomeração em meio à crise sanitária com aumento de casos de Covid-19 no estado.

“Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, disse o governador.

Pela terceira vez nesta semana, Bolsonaro deixa o Palácio do Planalto para fazer visitas a estados. Na última quarta-feira (24), o presidente esteve no Acre; na quinta (25), em Foz do Iguaçu (PR); e nesta sexta chega no fim da manhã ao Ceará para cerimônia de assinatura de três de ordens de serviço de obras federais.

Na visita ao Ceará, Bolsonaro será acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho.

Nas passagens de Bolsonaro pelos estados é comum o presidente interagir com apoiadores, provocar aglomerações e não usar máscara de proteção contra o novo coronavírus. (…)

Bolsonaro comete crime ao provocar aglomeração entre as pessoas e não usar máscara. Foto: Diego Gurgel/Agência de Notícias do Acre