Governador eleito, Doria diz que pagará “melhores advogados” a PMs que matarem suspeitos

Do UOL
Eleito governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou, na noite deste domingo, que seu governo contratará os melhores advogados disponíveis para defender policiais que matarem suspeitos e forem denunciados. O ano passado fechou com o maior número de pessoas mortas por policiais desde 1996, quando os números passaram a ser contabilizados, e também foi o ano em que menos policiais, em serviço e folga, morreram no estado desde 2001.
A afirmação foi feita em um vídeo gravado pelo deputado estadual Coronel Telhada (PP), em que ele pede ao governador eleito uma “palavra” para os policiais militares de São Paulo. A gravação ocorreu por volta das 22h40, um pouco antes de o tucano deixar o Club Homs, na avenida Paulista, onde comemorou a vitória junto a militantes.
“Vamos acrescentar assistência jurídica. Me constrange saber que um policial militar, independentemente da sua graduação, está defendendo a população na rua, mata um bandido, tem uma situação qualquer que ele se defendeu e defendeu a população, e ele, depois, num processo, ainda tem que pagar o advogado para lhe defender”, iniciou o discurso o governador eleito.
“Não. Nós vamos colocar, e não é advogado de OAB de graça. Não tenho nada contra a OAB, nem advogado que advoga… estagiário, pós-estagiário. Será advogado pago pelo estado. Os melhores. Porque nós temos que defender o direito dos policiais que defendem as nossas vidas de terem assistência jurídica correta”, complementou Doria.
“É dentro desse patamar que vamos fazer a nossa gestão para a Polícia Militar. Ao lado de vocês. (…) E este homem que está aqui [Telhada] vai nos ajudar”, finalizou o governador eleito, que fez da segurança pública uma de suas bandeiras na eleição para o governo.
(…)