Governo Bolsonaro gastou R$ 23 milhões com propagandas do “tratamento precoce”

O governo federal deve gastar ao menos R$ 23,4 milhões em propagandas defendendo o chamado “tratamento precoce”, cientificamente ineficaz contra a covid-19,
A Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro mantém uma campanha de nome “Covid-19 – Cuidado Precoce”. A campanha é lastreada por um contrato de R$ 19,9 milhões, firmado pelo antigo Ministério do Esporte, com uma única empresa que já emitiu 260 comerciais em em estações de rádio, programas de TV e outdoors sobre o tema, entre 16 de novembro e 30 de dezembro de 2020.
O Ministério da Saúde entrou com R$ 3,4 milhões em outra campanha, de nome “Campanha de Cuidado Precoce”, com base em três outros contratos.
Em uma primeira versão desta reportagem, o Congresso em Foco revelou que, segundo a Secom, o gasto com as campanha soma R$ 13 milhões. Porém, nesta sexta-feira (12), com as informações prestadas pelo Ministério da Saúde, o valor sobe para R$ 23,4 milhões.
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