Apoie o DCM

Governo Bolsonaro responde STF sobre agressão a jornalistas brasileiros em Roma

Agressão
Jornalistas foram empurrados por segurança em Roma, na Itália. – Foto: Reprodução

Em resposta ao STF, o governo do presidente Jair Bolsonaro afirmou que não houve agressões a jornalistas em Roma, Itália, durante visita do mandatário para participação nas reuniões do G20.

O ministro do STF Dias Toffoli determinou que o chefe do Executivo se manifestasse sobre as acusações de cerceamento à liberdade de imprensa. Vídeo mostra supostos seguranças de Bolsonaro intimando e agredindo profissionais da imprensa, entre eles Jamil Chade, do UOL, que gravou o momento. Com informações do Poder 360.

A manifestação se deu por conta de uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade. A legenda pede que a Presidência da República seja obrigada a adotar meios necessários para assegurar o livre exercício da imprensa, além de garantir a integridade física de jornalistas e demais profissionais da mídia, durante a cobertura dos atos de Bolsonaro.

Leia também:

1; Governo quer manter em sigilo nomes de parlamentares do Orçamento Secreto

2; Pacheco não garante votação de PEC e pode irritar o governo

3; Queiroga alerta “sinal vermelho” para o Brasil com nova onda de Covid na Europa

O que disse o Governo Bolsonaro

A defesa do presidente salientou que trata-se de uma “narrativa construída”. “Não encontra respaldo nos elementos fáticos, vale dizer, não houve nenhum ato realizado, seja pelo Presidente da República, seja pela segurança do GSI que se possa considerar como agressão, sendo a um só tempo desnecessário e inoportuno o atendimento do pleito”, disse o governo.

“Não é sempre possível exigir que se dê conta de conter o ânimo de todas essas pessoas que se colocam nas vias públicas, principalmente quando há uma ou outra que se porta de forma mais exaltada, lembremos, porém, que a responsabilização por qualquer ato que fuja da normalidade deve ser direcionado ao próprio autor, e não ao Presidente”, prossegue o texto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link