Governo Bolsonaro fez pressão para adiar qualquer debate sobre vacinação infantil

Nesta sexta-feira (17), a última reunião da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 acabou em impasse com um ministério do governo Bolsonaro.
O Ministério da Saúde pressionou os membros da câmara a adiar qualquer deliberação sobre a vacinação de crianças contra Covid-19 antes de ouvir um grupo de médicos que divulgou uma carta aberta contra a imunização. Com informações do Globo.
Diante da pressão, os integrantes do órgão consultivo ameaçaram entregar os cargos. A reunião ocorreu no dia seguinte à decisão da Anvisa de autorizar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Um dos pontos de pauta era discutir as providências que o Ministério da Saúde deveria tomar a partir de então.
Leia também:
1- Salário mínimo não terá aumento real em 2022, avalia relator; veja “novo”
2- Menina de 5 anos morre depois de acidente causado por motorista bêbado
3- Hospital é condenado por não ter comunicado morte de paciente à família
Secretária de combate à pandemia defender debate com governo Bolsonaro
Contudo, a secretária extraordinária de combate à pandemia, Rosana Leite de Melo, defendeu que se fizesse um “debate amplo” para “ouvir o outro lado” antes de comprar as doses e colocar a vacinação em prática.
Na quinta(16), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já havia tentado intimidar os servidores da Anvisa, ao dizer que divulgaria os nomes dos servidores que aprovaram a imunização. Depois disso, os funcionários da Anvisa receberam ameaças de agressões e até de morte.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link