Governo da Ucrânia tem acesso a caixas pretas de avião abatido no Irã
Do UOL:
A Ucrânia teve acesso às caixas-pretas do Boeing 737-800 da companhia Ukranian International Airlines que caiu na quarta-feira com 176 pessoas a bordo no Irã, mas mantém cautela sobre o que fez o avião cair pouco após decolar no aeroporto internacional de Teerã.
“Atualmente não dispomos de motivos suficientes para afirmar que entre os destroços do avião há algum tipo de substância que nos indique um atentado terrorista ou uma, digamos assim, catástrofe não natural”, disse nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores do país do leste europeu, Vadym Prystaiko, em entrevista coletiva.
Prystaiko ressaltou que o governo da Ucrânia “não descarta” nenhuma versão especulada, tanto a de uma falha técnica ou humana, uma explosão interna ou o impacto de um projétil, como denunciaram Estados Unidos e Canadá.
“Não estamos trabalhando com alguma das versões. Cogitamos todas as versões. Nosso principal objetivo é estabelecer todas as causas da tragédia da maneira mais justa e imparcial. E, se há culpados, encontrar os culpados”, declarou.
(…)