Apoie o DCM

Governo de Bolsonaro não teve paz para tentar se organizar, diz Onyx Lorenzoni após nova denúncia de caixa 2

De Severino Motta no BuzzFeed Brasil.

Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil, reagiu hoje a uma reportagem sobre caixa 2 — que ele teria praticado em 2012 — com um novo pedido de “trégua” para o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“No governo que está sendo montado não houve nenhuma trégua, desde o final da eleição. Todo o dia tem alguém batendo num governo que não teve paz para tentar se organizar”, disse Onyx.

“Eu pedi a todos que nos dessem uma trégua, que nós pudéssemos organizar o governo, depois nos cobrem pelos erros e pelos acertos que todos os governos cometem e todas as pessoas cometem.”

Reportagem da Folha de S.Paulo aponta que Onyx recebeu uma segunda doação eleitoral da JBS via caixa dois, em 2012, no valor de R$ 100 mil. Onyx já admitiu ter recebido — sem declarar à Justiça Eleitoral — R$ 100 mil da empresa, mas em 2014.

“Agora, se requenta uma informação do ano passado, dada por alguém que não sei quem é. Se passo na rua não sei quem é, não conheço, nunca vi. No episódio de 2014 eu reconheci e fiz o que uma pessoa que carrega a verdade consigo tem que fazer”, disse Onyx.

“Nada temo, não é a primeira vez que o sistema tenta me envolver com a corrupção. Alto lá. Eu sou um combatente contra a corrupção e essa é a história da minha vida.”

(…)

Onyx Lorenzoni. Foto: Reprodução/Twitter/BuzzFeed