Apoie o DCM

Governo de MG exonera suspeito de matar a mãe após confissão; entenda

Matteos França, acusado de matar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim. Foto: Reprodução

Matteos França Campos, preso por matar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, foi exonerado neste sábado (26) do cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. O crime ocorreu após uma discussão por dívidas acumuladas com jogos de aposta e empréstimos consignados. Segundo a polícia, ele confessou ter enforcado a mãe e tentado forjar uma cena de violência sexual para despistar as investigações.

O corpo da vítima foi encontrado no último domingo (20), coberto por um lençol e com sinais de violência, próximo a um viaduto em Vespasiano, na Grande BH. A investigação aponta que Matteos cometeu o assassinato dentro do apartamento onde morava com a mãe, colocou o corpo no carro dela e o abandonou horas depois. Inicialmente, ele registrou um boletim de ocorrência alegando desaparecimento.

A exoneração de Matteos foi publicada no Diário Oficial e confirmada pela Sedese, que destacou não compactuar com crimes ou desvios de conduta. O governador Romeu Zema elogiou a atuação da polícia e declarou nas redes sociais que “em Minas, criminoso não tem vez”. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.