Apoie o DCM

Governo de São Paulo libera bares e restaurantes até 22 horas

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, toma posse em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo – Governo do Estado de São Paulo

De Silvia Amorim no Jornal Extra.

O governo de São Paulo vai liberar a partir desta quinta-feira o funcionamento de bares e restaurantes até as 22 horas. Até agora era permitido o funcionamento desses estabelecimentos até as 17 horas.

Está mantido o limite de 6 horas por dia de atendimento presencial e de 40% da capacidade do estabelecimento.

A medida começa a valer nesta quinta-feira para municípios que estejam na fase amarela do plano de reabertura econômica por pelo menos duas semanas. A capital paulista e cidades da região metropolitana se enquadram nessa situação. Ela vale para todos os estabelecimentos do ramo de alimentação, incluindo padarias, lanchonetes, além de bares e restaurantes.

A ampliação de horário foi aprovada pelo centro de contingência do coronavírus de São Paulo. Mas as autoridades não recomendaram que idosos e pessoas com alguma vulnerabilidade de saúde façam uso desses espaços.

A flexibilização no horário era uma reivindicação do setor. Com a medida, caberá a cada estabelecimento definir seu horário de atendimento. Fica a critério do comerciante o funcionamento ininterrupto ou fatiado das 6 horas permitidas por dia.

(…)