Governo de SP prevê aumento de mortes por Covid-19

O governo de São Paulo se prepara para um novo aumento de mortes por covid-19 no estado. O número de pacientes internados em UTIs tem subido a um ritmo de 3,4% por dia. Os necessitados de cuidados intensivos saltaram de 479 para 767 nos hospitais paulistas.
Já o número de doentes em enfermarias passou de 1.029 para 1.817, com uma velocidade de aumento de 4,1% ao dia. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha.
O número de pessoas internadas aumenta o número de mortos pela doença, uma vez que nem todos os pacientes conseguem sobreviver à doença.
A letalidade da doença entre os pacientes hospitalizados em São Paulo está em volta de 14%, segundo membros do governo que analisam as estatísticas. A previsão é que provavelmente 360 pessoas não vão sobreviver. Morreram em média 39 pessoas por dia no estado nas últimas duas semanas. Há um mês, o número era 22.
A média diária de novas infecções pela covid-19 chegou a 4.830, um salto de 84,2% diante dos 2.622 da semana anterior. Este foi o maior salto desde fevereiro, quando a média atingiu um pico de 14.452 notificações por dia.
Depois deste mês, houve uma queda de casos oficiais, que durou até o início deste mês, quando começou a existir uma oscilação nos números.