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Governo divulga gastos com publicidade em 2014

Do uol:

A administração pública federal, que inclui ministérios, autarquias e empresas públicas, gastou R$ 2,32 bilhões em publicidade ao longo de 2014.

A cifra é 5,7% menor do que o governo federal destinou à rubrica em 2013, quando os gastos somaram R$ 2,46 bilhões, em valores corrigidos pelo IGP-M, ou R$ 2,31 bilhões, em valores correntes.

Os dados foram divulgados pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) nesta sexta-feira (24.abr.2015)

(…)

As despesas do governo em publicidade em 2014 foram menores que as do ano anterior em todos os meios de comunicação, exceto na internet.

O gasto na compra de espaços publicitários em veículos online cresceu 22,8% no período, de R$ 159 milhões para R$ 195 milhões.

O meio internet, pela primeira vez na série histórica do governo, passou a ser o segundo que mais recebe verbas publicitárias federais. No ano passado, ficou com 8,43% do total. Esse percentual ainda está bem atrás do bolo destinado à televisão, que consumiu 67% da verba disponível para a rubrica em 2014.

O meio jornal, que tradicionalmente ocupava a segunda colocação na divisão do bolo publicitário das estatais, vem perdendo posições. Até 2011 os diários impressos eram os segundos colocados, caíram para terceiro em 2012, quarto em 2013 e em 2014 estão na quinta posição.

Em 2014 o terceiro tipo de veículo que mais recebeu verbas foi mídia exterior, com 6,7% do total. O valor destinado ao meio foi de R$ 155,7 milhões, 12,4% a menos que no ano anterior.

O quarto colocado no ranking de verbas publicitárias do governo é o rádio, com 6,4%. Recebeu R$ 148,5 milhões em 2014, queda de 20% sobre 2013.

As revistas vêm na sexta posição. Receberam 4,73% do bolo publicitário governamental, ou R$ 109,7 milhões, valor 28,4% menor que em 2013.

A tabela abaixo detalha os valores gastos em 2013 e 2014 por meio de comunicação, a evolução no período e o percentual gasto por meio.

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