Governo do Pará coloca sob bandeira vermelha parte do Estado na fronteira com o Amazonas
Neste sábado (16), o governo do Pará foi às redes sociais para anunciar o novo bandeiramento para a região do Baixo Amazonas.
“O bandeiramento do cenário da covid 19 mudou. A partir de hoje, sábado (16), a região do Baixo Amazonas sai do bandeiramento laranja para o vermellho. Por medida de prevenção, já que a região faz fronteira com o estado do Amazonas, o Governo do Pará adotou esta medida. De acordo com o Decreto Estadual 800/2020, a orientação para os municípios que estiverem em bandeira vermelha é a de liberar apenas serviços e atividades essenciais em seus territórios, resguardando o distanciamento social controlado”, escreveu o governo no Twitter.
De forma prática, o bandeiramento leva em consideração a capacidade hospitalar controlada e a evolução em fase decrescente de contaminação pela Covid-19 nas regiões do Estado. A região sairá da bandeira laranja para a vermelha, que significa alto risco de contágio para a doença.
Confira abaixo:
De acordo com o Decreto Estadual 800/2020, a orientação para os municípios que estiverem em bandeira vermelha é a de liberar apenas serviços e atividades essenciais em seus territórios, resguardando o distanciamento social controlado. ? pic.twitter.com/YXkaRIeorQ
— Governo do Pará (@GovernoPara) January 16, 2021