Governo do RJ se isenta de culpa e diz que não autorizou show lotado de Belo em escola pública

Do Globo:
Apesar da pandemia, o cantor Belo realizou show para milhares de pessoas no pátio do no Ciep 326 Professor César Pernetta, situado no Parque União, no Complexo da Maré. A apresentação, que foi filmada pelo próprio público e postada nas redes sociais, também foi flagrada pelo Globocop às 6h deste sábado, mostrando que a quadra, além do palco com as luzes e os amplificadores de som, e os quiosques brancos para acomodar o público.
Em nota, a A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que não houve qualquer pedido de liberação do pátio do Ciep para a realização do evento, e e que a Seeduc não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares desde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais. Portanto, o evento seria ilegal.
Em nota para a TV Globo, a assessoria do cantor informou que o show foi feito seguindo todos os protocolos, mas que eles não têm o controle do geral. “As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, diz a nota.
(…)