Governo Doria quer acabar com denúncia anônima contra policiais em SP

Do UOL:
Por determinação do secretário da SP (Segurança Pública de São Paulo), o general João Camilo Pires de Campos, a sede da Ouvidoria das Polícias, onde pessoas vítimas de violência policial fazem denúncias, mudará de endereço. Caso o cronograma decidido permaneça, o órgão passará a funcionar na sede da própria secretaria. Após uma série de críticas internas, porém, o governo estuda reverter a decisão.
Atualmente, quem deseja ir pessoalmente até a Ouvidoria denunciar ações de policiais civis ou militares no estado, chega a um prédio antigo, no centro da capital, e pode contar seu caso de forma anônima ou revelando seu nome, sem a presença de policiais.
Se houver a mudança para a sede da secretaria, o denunciante teoricamente também poderia denunciar de forma anônima, mas, ao chegar, seria recebido por policiais militares, que registrariam sua presença no prédio da pasta.
Esses PMs teriam acesso ao documento do denunciante, lhes dariam uma ficha, um crachá para passar a catraca e o orientariam a subir ao segundo andar do edifício, repleto de outros PMs, para denunciar ações de policiais.
(…)