Apoie o DCM

Governo federal vai bancar parte da comitiva de Bolsonaro na posse de Milei

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo federal brasileiro assumirá os custos de parte da equipe que acompanhará o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a posse do político argentino Javier Milei. A Casa Civil do governo Lula autorizou a participação de dois servidores, Estácio Leite da Silva Filho e Jossandro da Silva, ambos segundo-tenentes do Exército, na comitiva que viajará a Buenos Aires para o evento. A autorização para o custeio das despesas dos assessores foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU).

A viagem de Bolsonaro à Argentina está programada para ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro, com a posse de Milei marcada para o dia 10. Além dos dois assessores, o ex-presidente planeja levar uma comitiva que inclui o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entre outros políticos.

Segundo a legislação federal que regula a organização da administração pública, ex-presidentes têm direito a uma equipe de oito funcionários, cujas despesas devem ser cobertas pelo orçamento da Presidência da República.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link