Apoie o DCM

Governo Lula avalia restabelecer horário de verão no Brasil

Praia do Rio de Janeiro. Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou, nesta sexta-feira (17), a necessidade de avaliar a possível reintrodução do horário de verão no Brasil. Em uma entrevista à GloboNews, Silveira destacou que o debate sobre o retorno desse horário especial não deve se limitar à questão do racionamento de energia, já que o país está atualmente em condições de segurança energética.

“Eu tenho feito reiteradas reuniões a fim de que, mesmo não tendo necessidade energética, se avalie, no governo, a possibilidade de estimular a economia avaliando a possibilidade do horário (de verão). É importante para o Brasil, mesmo que em um momento de segurança energética, quando ele (horário de verão) impactar positivamente a economia, a gente deve defendê-lo”, disse.

O ministro respondeu a argumentos de entidades como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que defende a reintrodução do horário de verão com base em benefícios econômicos.

A Abrasel estima um aumento de 10% a 15% no faturamento de seus estabelecimentos comerciais com a mudança nos relógios, citando um possível aumento na frequência de clientes e a redução de custos empresariais devido ao racionamento de energia.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link