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Governo Lula mira eleitores bolsonaristas em nova campanha; entenda

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma nova abordagem de comunicação para diminuir a resistência do eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após análises de pesquisas de opinião, o Palácio do Planalto concluiu que o ambiente polarizado foi mantido ao longo do ano e lançou a campanha “O Brasil é um só povo”.

Em outras peças, o governo também utilizou referências sobre o assunto para destacar a intenção de “pacificar” o país. Uma propaganda sobre a “Farmácia Popular”, divulgada na última sexta-feira (15), busca transmitir a mensagem de que os programas do governo estão disponíveis a todos, independentemente de suas inclinações políticas.

No vídeo, uma mulher é informada de que o medicamento para a asma pode ser obtido gratuitamente. Nesse momento, ela ajeita o agasalho para esconder a camisa verde e amarela do Brasil, que nos últimos anos tem sido associada aos apoiadores de Bolsonaro.

Há dois meses, o governo divulgou vídeos da campanha “Plano Safra, o maior da história”, com ênfase no agronegócio, onde o petista enfrenta resistências. Uma mulher com uma bandeira do Brasil aparece em meio a uma plantação, enquanto uma música destaca que a política “é a força do campo pulsando no coração da nação”.

Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Lula fará um discurso antes do Natal em cadeia nacional de rádio e TV e pregará “união”.

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