Apoie o DCM

Governo Ratinho Jr. revela gasto de R$ 190 mil em vídeo contra greve dos professores

O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, sério, escrevendo em papel, com bandeiras ao fundo
O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda – Reprodução

O Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, confirmou que a pasta distribuiu um vídeo contra a greve de educadores para mais de 2 milhões de pessoas. A produção e distribuição do material custaram R$ 190 mil aos cofres públicos. Ele também afirmou que houve desconto nos salários de 27 mil professores que participaram das mobilizações contra a privatização da educação no estado. Relembre o vídeo:

As declarações foram feitas durante o programa Boa Noite Paraná, da RPC, na terça-feira (2): “Temos que falar a verdade para os pais. Queríamos comunicar que tivessem ciência de onde seus filhos estariam”. Deputados da Oposição denunciaram o envio do vídeo, argumentando que ele violava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Eles afirmam que o material usa táticas da extrema-direita para atacar o movimento grevista.

O deputado Requião Filho (PT) pretende cobrar os custos de Roni Miranda: “Estou estudando uma ação pedindo para que ele seja cobrado, via Ministério Público de Contas. Ele optou por mandar fazer, distribuir e usar os dados de menores de idade para isso”. Já a deputada Ana Júlia Ribeiro (PT) protocolou uma representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) pedindo o afastamento imediato de Roni Miranda do cargo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link