Apoie o DCM

Governo Tarcísio anuncia venda da Pinacoteca, quartel da Rota e sede do TJ por engano

Venda da Pinacoteca foi anunciada junto de outros prédios públicos por engano. Foto: Reprodução

O governo de São Paulo anunciou a venda de um quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a Pinacoteca e as sedes de vários órgãos estaduais por engano. Os imóveis foram colocados à venda no site imoveis.sp.gov.br, que foi ao ar no início da semana por um “erro técnico”, segundo a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além do quarte da Rota e da Pinacoteca, também foram anunciados um complexo do Hospital das Clínicas, as sedes do Tribunal de Justiça paulista, do Ministério Público estadual e da Assembleia Legislativa. O governo alegou que o site foi ao ar por engano no início da semana, mas já está desativado.

A Secretaria de Gestão e Governo Digital declarou que o portal “está em construção” e que o site não será um portal de vendas, mas uma ferramenta para concentrar informações sobre imóveis do patrimônio estadual, que podem ser vendidos via leilão.

O site está fora do ar e ao entrar no link atualmente aparece a mensagem “em manutenção”. O portal deve voltar ao ar em breve, segundo o governo, e a venda de alguns imóveis públicos deve custear o novo centro administrativo do governo no entorno do parque Princesa Isabel, no centro de São Paulo.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link