Governo Tarcísio anuncia venda da Pinacoteca, quartel da Rota e sede do TJ por engano

O governo de São Paulo anunciou a venda de um quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a Pinacoteca e as sedes de vários órgãos estaduais por engano. Os imóveis foram colocados à venda no site imoveis.sp.gov.br, que foi ao ar no início da semana por um “erro técnico”, segundo a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Além do quarte da Rota e da Pinacoteca, também foram anunciados um complexo do Hospital das Clínicas, as sedes do Tribunal de Justiça paulista, do Ministério Público estadual e da Assembleia Legislativa. O governo alegou que o site foi ao ar por engano no início da semana, mas já está desativado.
A Secretaria de Gestão e Governo Digital declarou que o portal “está em construção” e que o site não será um portal de vendas, mas uma ferramenta para concentrar informações sobre imóveis do patrimônio estadual, que podem ser vendidos via leilão.
O site está fora do ar e ao entrar no link atualmente aparece a mensagem “em manutenção”. O portal deve voltar ao ar em breve, segundo o governo, e a venda de alguns imóveis públicos deve custear o novo centro administrativo do governo no entorno do parque Princesa Isabel, no centro de São Paulo.
