Governo Tarcísio faz campanha de casamento com presos e revolta agentes penais

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, publicou nas redes sociais, no Dia dos Namorados, um guia para quem deseja se casar com presos, gerando revolta entre agentes penais. A postagem detalhou o passo a passo para a oficialização da união, destacando que o casamento não é obrigatório para visitação e que a união estável também é aceita.
A publicação causou indignação no presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Fábio César Ferreira. “Policiais Penais e todos servidores da SAP repudiam o marketing lascivo publicado nas redes sociais incentivando o namoro e casamento com criminosos”, afirmou Ferreira.
Nos comentários da postagem, as opiniões se dividiram. Muitos criticaram a SAP, enquanto outros compartilharam suas experiências de casamento com detentos. “Eu casei assim há 2 anos e foi uma fortuna, quase R$ 1.000 tudo, mas hoje, graças a Deus, ele está em liberdade e estamos ótimos”, disse uma pessoa.
View this post on Instagram
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link