Apoie o DCM

Gravações da série “Área Restrita” são suspensas pela PF em aeroportos do país

Cena da sétima temporada de “Aeroporto – Área Restrita”. Foto: Divulgação/HBO Max

A Polícia Federal suspendeu as gravações do programa “Aeroporto: Área Restrita” em aeroportos brasileiros. A decisão afeta a produção da oitava temporada da série exibida pela HBO Max e foi tomada sob a justificativa de descumprimento de normas de segurança da aviação civil.

Segundo a corporação, as filmagens ocorriam em áreas restritas de aeroportos como Viracopos, Galeão e Pinto Martins. A produtora Moonshot afirma que havia autorização prévia da PF, mas relata que as credenciais da equipe foram cassadas neste mês de janeiro.

A produtora informou que as gravações começaram em dezembro de 2025 com apoio de órgãos como Anvisa, Receita Federal, Ibama e administrações aeroportuárias. Ainda de acordo com a empresa, a PF também negou autorização para filmagens no aeroporto de Guarulhos.

Em nota, a Polícia Federal declarou que não participa do programa há anos e sustenta que a presença de equipes de filmagem em áreas operacionais é incompatível com a preservação da intimidade dos cidadãos e com a proteção de técnicas e rotinas de segurança. A corporação afirma ainda que normas do PNAVSEC e da Anac proíbem o registro de imagens sensíveis nesses locais.