Grávida de 8 meses, menina de 12 anos morre durante parto de emergência em BH

Uma menina de 12 anos, grávida de oito meses, morreu durante um parto de emergência em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A adolescente, que fazia parte de uma comunidade indígena venezuelana, não havia realizado acompanhamento pré-natal e chegou ao Centro Materno-Infantil em estado gravíssimo. O bebê sobreviveu e está internado com quadro estável, segundo a prefeitura.
A jovem procurou atendimento pela primeira vez no dia 10 de julho, relatando enjoos. Ela estava acompanhada da mãe e da tia, mas se recusou a responder perguntas dos profissionais de saúde. Os exames de pré-natal estavam marcados para o dia 14, mas, dois dias antes, ela foi internada com quadro crítico e levada ao CTI, onde morreu na madrugada do domingo (13), após sofrer um choque refratário.
A Polícia Civil abriu inquérito e trata o caso como estupro de vulnerável. A prefeitura informou que ofereceu apoio psicológico à família e notificou o Conselho Tutelar e o Ministério Público. O nome do responsável pela gestação não foi divulgado até o momento.