Gravidez natural de trigêmeos aos 39 anos é caso raro, diz ginecologista

A dona de casa Denise de Souza, de 39 anos, moradora de Orlândia (SP), está grávida de trigêmeos em uma gestação natural. O ginecologista Rui Ferriani, chefe do Setor de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e professor da USP, estima que casos assim ocorram em uma a cada 10 mil a 25 mil gestações. Com informações de g1.
Ferriani afirma que a ocorrência é mais comum, embora ainda rara, entre mulheres acima de 35 anos que já tiveram filhos e têm histórico familiar de gestações múltiplas. Denise reúne essas características: ela é mãe de três filhos e relata casos semelhantes na família. A definição sobre a formação dos embriões dependerá de exames complementares ou do nascimento dos bebês.
A gravidez exige acompanhamento intenso por causa do risco de hipertensão, pré-eclâmpsia e parto prematuro. Denise já interrompeu as atividades domésticas e segue em repouso. Ela e o marido, o mecânico Rogério Renato de Souza, tentavam ter mais um filho, mas receberam com surpresa a notícia de que a família terá três novos integrantes.
