Greenpeace faz cartazes com Dilma e Alckmin prometendo mais metrô em SP
Alguns pontos de ônibus da cidade de São Paulo amanheceram, na última quarta-feira (13), com cartazes que continham a foto da presidente Dilma Rousseff (PT) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e a seguinte frase: “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô de São Paulo vai dobrar”. O cartaz causou estranheza e gerou polêmica nas redes sociais, já que PT e PSDB sempre foram concorrentes políticos.
A ONG Greenpreace assumiu a autoria da intervenção e declarou, em nota publicada em seu site, que o cartaz foi uma “provocação” com “o objetivo de pressionar os candidatos a assumir verdadeiro compromisso com a melhoria do transporte público e com a mobilidade urbana para além de promessas eleitoreiras”.
Os cartazes continham também a hashtag #JuntosPelaMobilidade para, segundo o Greenpeace, incentivar a população a compartilhar a imagem e questionar o anúncio nas redes sociais.
Ainda segundo a ONG, nos últimos quatro anos, “apenas 13% do que havia sido prometido de expansão do metrô virou realidade”. Já em relação ao governo federal, o Greenpeace indica que dos cerca de R$150 bilhões de recursos prometidos para a execução de projetos de mobilidade urbana, cerca de 30% foi de fato convertido em melhorias para a população.
SAIBA MAIS