Apoie o DCM

Greenwald critica “tática corrupta” de Thaís Oyama de “decretar quem é ou não um ‘jornalista de verdade'”

Neste sábado (05), o jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais para comentar sobre a discussão entre Thays Oyama e Paulo Figueiredo na Jovem Pan.

A discussão se baseou em torno de comparações entre jornalistas e blogueiros. Figueiredo criticou Thaís e a própria rádio e defendeu o bolsonarista Allan dos Santos.

Pelo Twitter, Greenwald chamou Allan de ‘verme autoritário’, mas focou nos atos de Thaís, que segundo ele, a jornalista sempre usou da ‘tática corrupta’ de tentar decretar quem é ou não um “jornalista de verdade” que é usada pela mídia corporativa para controlar o discurso e reivindicar privilégios especiais que deseja negar a quem trabalha fora de suas grandes empresas.

“Thaís usa isso contra todo mundo: muitas vezes alegando que não sou um “jornalista de verdade” como ela. Alguém me diga: quais são as grandes conquistas jornalísticas dessa comentarista da Jovem Pan que a fazem árbitro de quem é e de quem não é jornalista??? Tome cuidado com aqueles que reivindicam esse poder de decretar quem é um “jornalista de verdade”. Como a censura ou a prisão preventiva, é tentador apoiá-la quando é usada contra pessoas que desprezamos.”, escreveu Glenn.

Confira abaixo: