Greenwald: “veículos da mídia ficaram construindo a imagem de Moro. Isso não será destruído depois de meses de reportagens”

Chico Alves entrevistou Glenn Greenwald no UOL.
(…)
Apesar das denúncias publicadas até agora, a popularidade de Sergio Moro segue em alta. Ao que atribui isso?
Vários veículos da mídia ficaram cinco anos construindo a imagem pública de Moro sem questionar, sem criticar, sem investigar. Isso não será destruído depois de alguns meses de reportagens, mas já tem pesquisas mostrando que a popularidade de Moro caiu.
Sim, ele é o ministro mais popular do governo Bolsonaro, mas ser mais popular que Damares e Salles não é uma coisa muito grande. Obviamente, o comando de Sergio Moro é muito reduzido, não por causa da nossa reportagem, mas porque ele foi para o governo Bolsonaro, revelando que tinha ideologia de direita ou extrema-direita, exatamente como seus críticos falaram durante muitos anos.
Acho que o impacto para Moro e Lava Jato é muito grande. Mesmo os apoiadores e aliados dele disseram que isso foi uma coisa bem difícil eticamente. Publicamos conversas entre a força-tarefa da Lava Jato e procuradores do Ministério Público, falando que ao decidir ir para o governo ele iria destruir o legado da Lava Jato.
(…)