Apoie o DCM

Gregório Duvivier tem perfil no X, antigo Twitter, apagado

Gregório Duvivier em episódio do “Greg News”, da HBO. Foto: reprodução

O humorista Gregório Duvivier não está mais no X, antigo Twitter. A ausência do ator, escritor e roteirista do Porta dos Fundos foi notada nesta quarta-feira (3) após outros influenciadores de esquerda também abandonarem a rede social de Elon Musk, como Felipe Castanhari, criador do canal Nostalgia, e Cauê Moura, do podcast Desce a Letra Show.

O apagamento da conta do apresentador do “Greg News”, da HBO ainda não tem explicação oficial e, logo, os usuários, principalmente bolsonaristas, levantaram suas hipóteses que vão de que Duvivier não aguentasse mais a rede, até que um suposto “gabinete da morte” estaria “queimando arquivos”.

A extrema-direita apelidou de “gabinete da morte” todo, e qualquer, perfil que já fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos. Em referência ao gabinete do ódio, comprovadamente exercido por Carlos Bolsonaro, os “patriotas” levantam a tese de que a Choquei seria parte de uma rede de canais para criar mentiras contra o ex-presidente.

Os perfis também mencionam o apagamento da conta de Fatima Pissarra, CEO da agência Mynd8, responsável por gerenciar os contratos de publicidades de inúmeros artistas, influenciadores e até páginas de fofoca, como a própria Choquei e a Garoto do Blog, a primeira a noticiar a Fake News sobre um suposto relacionamento de Whindersson Nunes que culminou na morte de Jéssica Canedo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link