Gritos homofóbicos paralisam clássico entre São Paulo e Corinthians

Do Estadão:
Logo no começo do clássico entre São Paulo e Corinthians, o árbitro Douglas Marques das Flores paralisou a partida após uma parte dos torcedores terem promovido gritos homofóbicos contra o goleiro Cássio, do alvinegro, na cobrança de tiro de meta. O juiz conversou com a delegada da partida e logo o sistema de som do Morumbi anunciou que grito homofóbico era crime. Depois disso, a torcida não voltou a fazer mais isso.
“Não cabe, né? Não tem mais espaço para nada desse tipo de coisa. Peguei uma geração que parecia comum fazer esse tipo de brincadeira. Mas como as coisas tomaram proporção de muita agressividade, estão reagindo com violência, não cabe mais esse tipo de coisa. Todos temos espaços, diretos e deveres da mesma maneira. Acho um absurdo. Não é porque aconteceu hoje. Não tem cabimento acontecer esse tipo de coisa. Temos pessoas com suas opções de qualquer tipo”, afirmou o técnico Tiago Nunes, do Corinthians.
O comandante do Corinthians explicou que o árbitro da partida chamou a atenção do fato e isso teve um gesto significativo. “Parar um jogo tão importante para chamar a atenção é um meio educativo. E cada vez mais coibir esse tipo de atitude”, continuou o comandante, ciente de que essa campanha nos estádios brasileiros tem a chancela da Fifa.
(…)