Apoie o DCM

Grosseiro, Pondé compara PT ao bolsonarismo e é detonado na web

O filósofo Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé está sendo detonado nas redes sociais nesta segunda-feira (23). A indignação dos internautas com o professor é por causa de um artigo que ele escreveu para Folha de S.Paulo, no qual o título é “Bolsonaristas são batedores de carteira, e o PT é gangue sofisticada”.

“Bolsonaristas são uma quadrilha de batedores de carteira, milicianos e praticantes de rachadinha. O PT é outro nível. Com o DNA do sindicalismo —bandido com metafísica social—, o PT é uma gangue sofisticada”, diz trecho do artigo.

O filósofo compara o bolsonarismo com o Partido dos Trabalhadores, dizendo que o PT roubou e perseguiu seus rivais políticos: “O PT, que dominou o cenário político partidário pós-ditadura, é uma gangue. Deverá voltar ao poder nas eleições deste ano —salvo algum acidente de percurso— e voltará a roubar, ainda que com algum verniz. E voltará a perseguir todo mundo que não rezar no seu altar, como fez em governos anteriores, apesar de posar de democrático”.

Tal posicionamento revoltou internautas. “Mas em 2018 tinha opção, né, Pondé? Você e outros tantos votaram nos “batedores de carteira” com gosto. Abraça que o filho é teu, careca!”, escreveu um perfil em resposta ao texto do professor.

“Pondé tá no terceiro time: o dos vigaristas que se fantasiam de intelectual pra influenciar a classe média e sabotar o país”, comentou uma segunda pessoa. “O Pondé é o Olavo de Carvalho com diploma”, ironizou um outro usuário.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/Guerreiracomun1/status/1528556764215578624?s=20&t=nL-RQVwWTsZ6csPyMf3kQg

https://twitter.com/YoDonizetti/status/1528495539993694210?s=20&t=nL-RQVwWTsZ6csPyMf3kQg

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link