Grupo Esporte pela Democracia, com Ana Moser e Casagrande, apoia jogadora que gritou Fora Bolsonaro

Publicado em 20 setembro, 2020 11:40 pm

O grupo ‘Esporte pela Democracia’ utilizou as redes sociais neste domingo (20) para demonstrar apoio a Carol Solberg, jogadora de vôlei que mandou um ‘Fora Bolsonaro’ após a conquista do bronze na primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, transmitida ao vivo no SporTV, ao lado de Talita.

A atitude de Solberg foi duramente criticada pela Confederação Brasileira de Vôlei.

No Twitter, o grupo escreveu:

Em seu legítimo direito de se expressar politicamente, a atleta Carol Solberg, do vôlei de praia, terminou entrevista ao Sportv com um “Fora Bolsonaro!”

A CBV repudiou a manifestação e ameaçou com “medidas cabíveis”. *E ainda usou, em sua nota, um inaceitável “denegrir”, que deve ser fortemente repudiado.

Nós, do movimento Esporte pela Democracia, treplicamos aqui de maneira singela: a única medida cabível à CBV é seu silêncio em respeito à liberdade de expressão.

Iniciado com Casagrande, Raí e as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser, Isabel e Fabi; o ‘Esporte pela Democracia’ hoje conta com mais de 1.900 assinaturas, extrapolando o mundo esportivo.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!