Grupo Legendários diz que cidade de GO foi “destruída” por festivais sertanejos; entenda

O movimento cristão internacional Legendários realizará, em agosto, um retiro espiritual exclusivo para homens em Caldas Novas (GO). O grupo afirma que a cidade, conhecida por suas águas termais, foi “destruída” por festas e festivais sertanejos e precisa recuperar seus valores familiares.
“Caldas Novas já foi uma cidade muito familiar, aquele lugar gostoso de levar os filhos. Mas, com o tempo, as festas e shows transformaram tudo e os valores foram se perdendo”, declarou um dos organizadores, em vídeo publicado nas redes sociais do movimento.
Fundado em 2015, na Guatemala, o Legendários não tem relação com o antigo programa de TV de Marcos Mion. Trata-se de um movimento espiritual que já passou por 13 países e 70 cidades, reunindo mais de 50 mil homens em encontros intensivos de três dias. Os retiros ocorrem geralmente em locais afastados, como o topo de montanhas, e envolvem desafios físicos, emocionais e espirituais.
Segundo a organização, a proposta é levar os participantes a uma experiência de transformação pessoal, baseada na fé, disciplina e propósito de vida. “Vai ser desconfortável, sim. Mas vai valer a pena. Essa cidade precisa de transformação, e essa missão começa pelos homens”, afirmou um dos integrantes.