Grupo RBS demite 130 funcionários, a maioria de seus jornais
O anúncio foi feito por meio de videoconferência por Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do grupo. Em nota, Melzer destaca que o objetivo dos cortes é buscar produtividade e maior eficiência. “São cortes que precisam acontecer, principalmente na operação dos jornais. Não estou de forma alguma insensível ao impacto que demissões geram na vida das pessoas e da própria empresa, porém acredito que tanto os profissionais quanto as empresas precisam repensar o modo como atuam”.
O diretor explica que não promover a demissão dos funcionários num universo de 6 mil empregados seria uma irresponsabilidade com os profissionais e um descaso com seus clientes. “É importante destacar que a RBS não passa por uma crise financeira. Ao contrário. Estamos investindo e redesenhando a nossa operação, buscando velocidade e desprendimento que são vitais para a preservação do nosso projeto empresarial”, completou.
Ele pontua os feitos do grupo nos últimos 12 anos e informa que os jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina entram também em fase de renovação. Além disso, as 18 emissoras terão equipamentos novos e o rádio terá mais presença na internet.
SAIBA MAIS