Grupo religioso que pressionou menina contra aborto diz que teve contato com Damares
Depois que Sara Winter expôs o nome da criança e a localização do hospital no qual a menina de 10 anos grávida após ser estrupada pelo próprio tio realizaria o aborto autorizado pela Justiça neste domingo (16), grupos religiosos foram até o local tentar impedir a realização do procedimento. Um dos integrantes do grupo afirmou que teve contato com a ministra Damares Alves.
Em um vídeo, que o Jornal ‘A Tribuna’ teve acesso, o grupo “religioso” pressiona a família da criança de 10 anos a manter a gravidez e, segundo o veículo, participantes do grupo teriam ido pelo menos duas vezes à residência dos familiares da criança.
‘E o homem fala do contato com Damares: “Eu conversei ontem com a assessora da min. Damares, só para você saber o nível de informação que eu tenho. Olha onde chegou, à min.Damares! Então a gente quer que a senhora use a voz que a senhora tem para defender esse bisneto”, insiste’, denuncia tuíte publicado pelo perfil do Institulo Marielle Franco.
E o homem fala do contato com Damares: “Eu conversei ontem com a assessora da min. Damares, só para você saber o nível de informação que eu tenho. Olha onde chegou, à min.Damares! Então a gente quer que a senhora use a voz que a senhora tem para defender esse bisneto”, insiste.
— Instituto Marielle Franco (@inst_marielle) August 17, 2020