Grupo vende ingresso para motociata com Bolsonaro e irmão diz que presidente não irá a evento

Andre Penner/AP
Jackson Villar, organizador do Acelera para Cristo, motociata em apoio a Jair Bolsonaro (PL), tem divulgado que o presidente participará do evento na quinta-feira (07/07), em Dracena, no interior de São Paulo. No entanto, Renato Bolsonaro, irmão do presidente, divulgou vídeo afirmando que Bolsonaro não comparecerá. “O presidente não estará em Dracena. Se estão fazendo motociata dizendo que o presidente estará, não é verdade. Isso nunca foi confirmado nem cogitado”, diz Renato em vídeo.
Villar então gravou material segurando taco de beisebol e chamando os que colocam a presença do presidente em dúvida de “almas sebosas”.
André Lemos (Patriota), prefeito de Dracena, disse que Villar não é bem vindo na cidade, pois está enganando e ameaçando as pessoas. “Quem não é bem vindo aqui, com esse tipo de atitude, com essa tentativa de tomar dinheiro, porque eu acho que ele deve ter conseguido alguns patrocinadores para o evento e não vai ter a presença do presidente, ele está enganando as pessoas, quem não é bem vindo é esse sujeito que está aí ofendendo as pessoas”, afirma Lemos.
A confusão, no entanto, é muito maior do que se espera. Um grupo de bolsonaristas que mora em Pereira Barreto vendeu mais de 300 ingressos em Pereira Barreto para um boi no rolete, afirmando que teria a presença de Bolsonaro. Os ingressos foram vendidos entre R$ 350 e R$ 500 por pessoa e, segundo confirmou o DCM, já foram vendidos mais de 300 ingressos.
A reportagem do DCM entrou em contato com a Polícia Militar de Pereira Barreto, Castilho, Mirandópolis e Dracena para confirmar se houve algum pedido especial e todas confirmaram que não. Os políticos da região também não foram informados sobre a presença do presidente. Na agenda de Bolsonaro ainda não consta a data do dia 07 de julho.
Na cidade de Pereira Barreto não se falava de outro assunto desde o mês de maio. Diversas pessoas confirmaram presença na motociata e a organização chegou a dizer que o presidente estaria presente na Praia Municipal, um dos mais importantes points do interior. A Secretaria de Turismo, responsável pela praia, afirmou que não houve pedido de reforço de segurança.