Apoie o DCM

Grupos bolsonaristas tentam calar Greenwald durante palestra na Flip 2019

Glenn Greenwald. Foto: Reprodução/Twitter

Da Carta Maior no Twitter:

Cerca de 20 manifestantes, apoiadores de Bolsonaro, se concentram nos arredores da Flip e prometem impedir o jornalista @ggreenwald de falar sobre a #VazaJato. Segundo eles, “Paraty não será um antro comunista”.

O palco que recebe @ggreenwald é o Barco Pirata, uma livraria nômade de editores independentes que atracou em Paraty para fazer a disputa ideológica da Flip. Enquanto milhares de pessoas o esperam de braços abertos, há um grupo de fascistas tentando boicotar o evento. Sem sucesso

Apesar das tentativas dos bolsonaristas, @ggreenwald chegou na Flipei para falar sobre os desafios do jornalismo em tempos de Lava Jato.

Os grupos bolsonaristas tentam calar @ggreenwald durante a Flipei. O editor do @TheInterceptBr garante que os tempos de “falta de evidências” sobre a parcialidade de Moro acabaram. “Vamos proteger o Brasil e a constituição”, diz Glenn.

“Qualquer poderoso pode ser derrotado quando nós nos unimos para defender a verdade e nossos direitos. O material do @TheInterceptBr está só começando”, diz @ggreenwald na Flipei.