Apoie o DCM

Guarda Civil que acompanhava suplente de deputado saca a arma dentro da USP

Guarda Civil saca arma em meio a estudantes na USP. Foto: Reprodução

De folga, um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital sacou a arma em meio a estudantes da USP (Universidade de São Paulo) nesta quinta (17). Segundo estudantes da instituição, ele apontou a arma “para a cara de estudantes” na ocasião.

O guarda acompanhava o youtuber e suplente de deputado estadual Lucas Pavanato. Eles foram expulsos do local sob gritos de “recua, fascista, recua”. Pavanato afirmou que estava na universidade para fazer uma “brincadeira que consistia em mostrar imagens das figuras históricas para os alunos reconhecerem”.

“Em determinado momento, jovens ligados a movimentos estudantis de extrema-esquerda disseram que eu teria que sair dali”, alega. Ele ainda disse que o guarda é seu “amigo” e “precisou intervir para evitar que algo pior acontecesse”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que dois jovens “ficaram feridos no tumulto” e o caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 93º Distrito Policial.

A arma do agente foi apreendida. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial”, diz a pasta.

O movimento foi associado ao MBL por movimentos estudantis, mas o grupo afirmou, em nota, que não tem relação com o caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link