Apoie o DCM

“Guardiões do Crivella” saem em debandada do WhatsApp após serem expostos

Reprodução: Whatsapp

Do G1:

Um dos grupos dos ‘Guardiões do Crivella’ sofreu uma debandada nas últimas horas. Nesta segunda-feira (31), o RJ2, o Jornal Nacional e o Jornal da Globo mostraram um esquema com funcionários comissionados da Prefeitura do Rio — com salários de até R$ 10 mil — para atrapalhar o trabalho da imprensa.

Os assessores cumpriam escala na porta de hospitais municipais e, tão logo percebiam que equipes de reportagem entravam ao vivo com algum tema que os contrariassem, interrompiam a reportagem — às vezes aos gritos. Ao longo da noite de segunda e da madrugada desta terça (1), vários desses comissionados saíram do grupo do WhatsApp onde eram estabelecidas as escalas de trabalho e onde eram postadas comprovações das intervenções.

Marcos Paulo de Oliveira Luciano, o ML — que aparece nas conversas dando ordens — ainda alertou os participantes do grupo. “Gente, não é para sair do grupo, nunca houve nada errado aqui”, disse ML. A organização tem escalas diárias, horários rígidos e ameaças de demissão.

(…)