Guedes diz que Bolsonaro não foi eleito “por causa do Moro”

O presidente Jair Bolsonaro é um “homem de maus modos, mas de bons princípios”, que não foi eleito pela aliança com o ex-juiz Sergio Moro. Foi assim que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou rebater as críticas internacionais ao governo de Jair Bolsonaro em evento promovido pelo Aspen Institute nesta quinta-feira (06/08).
(…) Guedes alegou que Bolsonaro e Moro tiveram um “problema de interpretação”, assim como ocorreu entre o presidente e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Mas quem teve os votos? Ministros como eu e o Moro somos substituíveis”, retrucou.
O ministro da Economia ainda garantiu que a saída de Moro não atrapalhou o combate à corrupção, nem o governo de Jair Bolsonaro. Para ele, Bolsonaro também trabalha contra a corrupção e não foi eleito por causa de Moro, já que o ex-juiz só anunciou a entrada no governo após o segundo turno das eleições. “Não se pode falar que Bolsonaro foi eleito por causa do Moro, não teve esse efeito. Foi eleito por ele mesmo”, frisou.
(…)