Apoie o DCM

Guedes diz que não autorizou redução do FGTS

Foto de Paulo Guedes falando ao microfone.
Ministro da Economia Paulo Guedes
Reuters/Adriano Machado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse não as propostas que mexem com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo o jornal Folha de São Paulo revelou nessa sexta feira (13/5), a equipe econômica do governo federal está elaborando um plano de estímulo ao emprego, que prevê uma forte redução da contribuição dos patrões para o FGTS. O plano seria a redução do depósito mensal que os empregadores fazem, de 8 para dois 2% do salário, e também cortar a multa paga na demissão, de 40 para 20% do total do FGTS.

Mas Guedes já tratou de ir totalmente contra mudança: ”não teve e não terá [aval] porque a gente não vai mexer nessa legislação trabalhista que está aí. A gente queria criar uma alternativa, que era o regime verde-amarelo”, disse o ministro, em entrevista ao site Jota

Guedes ainda disse que a proposta fazia parte de um conjunto de mais ou menos 30 cenários duvidosos em debates internos da pasta. ”Isso aí é um híbrido, inclusive, pegaram coisas do regime atual e tentaram me vender isso, mas eu falei não, que não iria fazer isso”, assegurou o ministro de Jair Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste