Apoie o DCM

Guedes diz que vai expulsar FMI do Brasil: “Vão fazer previsões em outro lugar”

FMI Paulo Guedes
Paulo Guedes detonou o FMI

Paulo Guedes participou de um evento com empresários na Fiesp nesta quarta (15), em São Paulo. Durante o encontro, ele afirmou que seu objetivo é expulsar o Fundo Monetário Internacional (FMI) do Brasil.

Vou dizer até com delicadeza que nós estamos dispensando o FMI. Ele estão aqui há bastante tempo, havia bastante desequilíbrio. E eu assinei: pode voltar, pode passear lá fora. Vieram aqui para prever uma queda de 9,7%, e a Inglaterra ia cair 4%. Nós caímos 4%, a Inglaterra, 9,7%. Achamos melhor eles fazerem previsões em outro lugar”, comentou. Ele foi aplaudido pela plateia.

O ministro da Economia disse que o FMI teve importância no passado. Mas ironizou a continuação no país de representação do organismo multilateral. Guedes ainda repetiu os ataques sobre previsões erradas do Fundo. Além disso, usou um termo pejorativo.

“Há muitos anos que eles não precisavam estar aqui. Ficaram porque gostam de feijoada, de jogo de futebol, de conversa boa, e, de vez em quando, criticar um pouco e fazer previsão errada”, afirmou.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Paulo Pimenta diz que Moro não será candidato: “Você é covarde”

2 – VÍDEO: Tia Zélia, cozinheira conquistou paladar de Lula, pede para tocar música tema do petista

3 – Bolsonaro admite interferência no Iphan para favorecer Luciano Hang

Paulo Guedes seguiu criticando o FMI

O ministro deu entrevista coletiva e seguiu falando do FMI, citando Ilan Goldfajn. “Ainda preciso do observatório do FMI no Brasil? Tem um brasileiro muito bem informado, preparado, e vai criticar a gente lá. Não precisa de outro representante aqui”.

Ilan deu uma entrevista recentemente e criticou o jeito que a economia brasileira tem sido tratada. “Junho do ano que vem fecha a missão aqui. Se quiserem, mantém o escritório deles, mas nós oficialmente estamos dizendo que não precisamos ter eles aqui mais”, rebateu Guedes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.